terça-feira, 1 de outubro de 2013

Até quando esperar?


“Até quando aguentar?” perguntam as pessoas diante da injustiça e da maldade. “Onde está Deus diante da violência?”, gritamos em segredo e buscamos respostas como o profeta Habacuque. Deus responde ao profeta e nos ensina: “O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato. A mensagem é esta: Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (Hc 2.3b-4).
Por mais que as coisas pareçam ruins, espere em Deus. Ele promete que a maldade vai acabar, sim. Continue fiel ao Deus que enviou Jesus para trazer perdão e a certeza da vida plena. Você viverá e verá um mundo totalmente novo, sem violência ou sofrimento.
 
Oração: Pai, ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a você, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro (Hc 3.17-19). Amém.

2 comentários:

  1. Boa noite flor! Passando para conhecer o seu cantinho e para lhe desejar uma linda e abençoada semana. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Também quero convidá-la para o sorteio que está acontecendo no meu cantinho em parceria com a Coats Corrente. Conto com a sua participação.
    Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    http://excessodegostosura1.blogspot.com.br/2013/10/1-concurso-cultural-do-cantinho-by.html

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a sua visita e deixar um beijo
    Jesus a abençoe com grandezas!
    Edinir-Croche

    ResponderExcluir